domingo, julho 11, 2010

As melhores e mais usadas chuteiras da Copa do Mundo FIFA 2010

Adidas Predator X:
A versão especial da Adidas feita para a Copa do Mundo foi uma das chuteiras mais usadas da Copa. Fabricada em material sintético que simula o couro, porém é mais leve, travas com a tecnologia Traxion (mais tração e agarre) e o sistema inovador Powerspine (um "peso" que está dentro do solado, que minimiza a perda de força nos chutes e ainda adiciona mais potência), placas de fibra de carbono nas laterais que absorvem e evaporam o suor dos pés, amarração assimétrica e proteção rígida no calcanhar para maior segurança.
Peso aproximado: 301 g*


Adidas F50 adizero:

A chuteira mais leve do mundo teve sua presença garantida na Copa do Mundo 2010. Produzida com material sintético (sprint skin) resistente e superleve, com uma placa de TPU na parte interna, para dar sustentação e evitar costuras que dão mais peso. 6 travas (de alumínio e borracha removíveis) inovadoras traxion com formato triangular dão mais tração para arrancadas e mudanças rápidas de direção. Parte rígida no calcanhar para segurança e também ajudar na sustentação. Amarração assimétrica. Um diferencial é que o forro dessa chuteira é confecionada com fios agion, que quando expostos ao sol, eliminam o mau cheiro do calçado. Além disso ela contém 2 palmilhas: Confort (mais grossa) e Ultralight (mais fina e leve)
Peso aproximado: 165 g*


Adidas adiPure:

Essa é umas das chuteiras mais clássicas da Copa (perde apenas para a Mizuno Morelia). Feita em couro de canguru (mais leve que o de boi), ela possui praticamente as mesmas tecnologias que a Predator (menos o powerspine), como o traxion, calcanhar rígido, cadarço assimétrico, etc. O diferencial é no visual (parecido com das versões anteriores de adiPure, diferente da Predator, que evoluiu muito no visual), porém, as cores são as mesmas.
Peso aproximado: 273 g*


Puma V1.10:

Uma das chuteiras mais leves hoje em dia, a Puma V1.10 conta com um cabedal em material sintético de microfibra e áreas em tecido para ventilação dos pés. Ela tem uma cobertura na amarração, o que garante passes e chutes mais precisos. Áreas injetadas de TPU (uma espécie de borracha) na parte superior oferece sustentação, evitando costuras e ainda dando certo grip na hora do chute. Placa de fibra de carbono na entressola proporciona leveza e resistência. Travas em posições variadas para melhor agarre na grama e arrancadas mais seguras e rápidas.
Peso aproximado: 264 g*


Nike Tiempo Legend Elite:

Esse é um modelo reestilizado pela Nike de um modelo muito conhecido e antigo. Feita com couro natural de canguru, ela tem entressola em fibra de carbono, assim como todos os modelos Elite da Nike (para diminuir peso e aumentar a resistência). Lingueta na parte superior que protege a amarração e oferece mais precisão em passes e chutes. Travas redondas para maior movimentação e segurança, evitando lesões causadas por travas que cravam no chão e torcem o pé.
Peso aproximado: 275 g*


Nike Total 90 Laser 3 Elite:

Mais leve que o modelo comum da Total 90 Laser, ela agora conta com um cabedal de material sintético mais leve e macio. Ainda conta com o sistema na parte frontal do pé, para melhor controle de bola e precisão em chutes e passes. Entressola em fibra de carbono e com a tecnologia Poron, que oferece leveza e amortecimento. Travas posicionadas estrategicamente e com formato retangular para maior tração e segurança em arrancadas.
Peso aproximado: 293 g*


Nike CTR360 Maestri Elite:

Uma das melhores chuteiras que existem atualmente, a CTR360 Maestri Elite, conta com um cabedal em um material inovador chamado Kanga-Lite (que simula o couro de canguru e oferece mais conforto e toque de bola). Ela possui amortecedores na parte de frente e na parte lateral da chuteira existe uma "almofada" de espuma com memória que corrige sua forma, fazendo com que a chuteira se adapte a forma de bola e ofereça mais precisão. Entressola em fibra de carbono também e travas de dupla densidade.
Peso aproximado: 325 g*


* peso de cada pé!

Nenhum comentário: